Nos últimos anos, Guajeru tem comemorado bastante sua ascensão, nos aspecto populacional, político, cultural e sócio-econômico. A população segundo a contagem do censo de 2000 é de 12.836 habitantes e a estimativa para 2010 é de 15.000 habitantes no município de Guajeru. O censo de 2006 revelou muitas mudanças principalmente nas moradias, muitas delas que antes tinha uma estrutura precária já havia sido reformadas e muitas delas demolidas, sendo construídas outras, e em algumas, tornaram pontos comerciais. No setor de comércio isso
também foi percebido, surgiram novos comércios com os mais diversos artigos. Assim, mais pessoas configuraram as estatísticas de ascensão social, aumentando o poder de compra e aquisitivo dos guajeruenses. Já na infra-estrutura, não alcançou o desenvolvimento esperado. A água utilizada na cidade vem da rede de estação que recebe tratamento adequado, fiscalizados pela EMBASA. Não existe rede de esgoto na cidade. A maioria é pavimentada. As estradas que ligam os municípios vizinhos são de terra batida. E o recolhimento de lixo se dar mediante a coleta em dias alternativos.
Na área da saúde, tem alcançado melhoria, tanto na assistência médica quanto em outros tipos de atendimento como: exames de laboratórios, ultraconografias, eletrocardiograma, atendimentos ginecológicos, assistência odontológica e assistência médica inclusive, atendimento com psiquiatra. No momento estar sendo construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na cidade. O município conta com duas ambulâncias, uma dela é SAMUR 192.
Nenhum comentário:
Postar um comentário