
Foto: alunos daEscolaCasimiro de Abreu em 2009.
Foto: equipe pedagógica em 2010.
No ano de 2010, a Escola Municipal Prefeito Antonio Andrade vive mais uma marca histórica; a ampliação do espaço físico, passando a contabilizar em suas dependências, mais quatro salas de aula do antigo Colégio Geraldo de Souza Porto e a unificação das escolas Casimiro e Antonio Andrade. Essa foi uma decisão conjunta, tomada entre os diretores Antonio Marcos de Lima e Áurea Rosa Cangussu Ribeiro que, vendo as possibilidades de unificação, levou a sugestão à secretária de Educação a senhora Lucineide Pereira Garcia de Aguiar, que depois de longa conversa com o gestor municipal o Sr. Dr. Jorge Ubiraja Marques de Souza, decidiu favoravelmente para a extinção da Escola Municipal Casimiro de Abreu.Decisão esta, que foi tomada a partir de uma análise feita na estrutura e dependências físicas da escola.Dessa vistoria, chegaram a conclusão de haver necessidade de reformar do prédio.
Matematicamente concluiram-se que seria mais viável fazer a transferência dos alunos para Escola Antonio Andrade, pois, além de haver espaço para o lazer as salas são mais confortáveis, o gestor municipal propôs ceder quatro salas pertencente a Geraldo Porto para aumentar a oferta de vagas na Antonio Andrade.Estas salas hoje são anexo da Antonio Andrade que conta com 8 salas e com 412 alunos matriculados.
Gostei muito dos relatos referente à Escola Antonio Andrade no entanto, a historia não para e precisa ser contada para quem não a vive de perto.Estou esperando novas postagem
ResponderExcluir